ELEIÇÕES 2016 RJ – Candidatos, Resultado e Apuração


Eleições 2016 RJ – Saiba que a eleição municipal da cidade do Rio de Janeiro em 2016 deverá acontecer a partir de 2 de outubro, e irá eleger um vice prefeito e pelo menos 51 vereadores responsáveis por toda a administração da cidade. Se nenhum dos candidatos a prefeito obtiverem uma votação majoritária, será realizado um segundo turno a partir disto.


O atual prefeito da cidade não poderá disputar a reeleição, já que a constituição permite somente o cumprimento de dois mandatos seguidos e até fevereiro de 2016 haviam oito pré candidatos ao cargo de prefeito do Rio, um número que subiu para nove a partir de março.


Eleições 2016 RJ

É interessante citar que as eleições Rio de Janeiro e as de todo o Brasil precisam ser marcadas a partir da crise política dos partidos considerados tradicionais, relacionada com isto ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Eleições 2016 Rio de Janeiro

O cenário atual na cidade do Rio de Janeiro será marcada pela realização de jogos olímpicos que devem acontecer entre 5 a 21 de agosto de 2016 e os Paraolímpicos que acontecem entre 7 e 18 de setembro quase simultaneamente a campanha eleitoral.

O estado está aprofundado em uma forte crise, levando ao atraso do pagamento de salários de servidores estaduais e a partir disto a prefeitura e os vereadores da cidade terão a difícil tarefa de amenizar os problemas graves que ocorrem no estado, principalmente os envolvidos com a saúde e a violência.

A população do estado é uma das que mais sofrem no país e por isso buscam por respostas por parte dos governantes que possam fazer toda a diferença e tragam eleições 2016 Rio de Janeiro resultado saudáveis para a crise profunda que o Rio de Janeiro vem sofrendo.

Candidatos

Conheça os pré candidatos para as eleições 2016 RJ logo abaixo:


  • Alessandro Molon de REDE: O candidato é o deputado federal mais conhecido como relator do Marco civil da internet, deixando depois de 18 anos o PT no ano de 2015. O político deverá concorrer aos votos do eleitorado de esquerda, e a despeito da aliança forjada pela criadora do partido Marina Silva, com Aécio neves no segundo turno da eleição presidencial de 2014. O deputado estaria ainda negociando os apoios de partidos como o PPS e o PV;
  • Carlos Roberto Osório do PSDB: O político é ex secretário estadual de transporte, e acabou deixando o PMDB se filiando ao PSDB com a intenção de disputar a prefeitura. Hoje ele ocupa atualmente uma cadeira na assembleia legislativa do estado do Rio de Janeiro e conforme o deputado federal Otávio Leite, do PSDB que acabou divulgando para a imprensa, a intenção do PSDB é de fazer uma campanha anti PT e procurar por parceiros para uma coligação eleitoral neste sentido;
  • Marcelo Crivella do PRB: O senador, em março de 2016 teria confirmado a sua saída do partido e ingresso ao PSB. A partir disto acabou desmentindo a sua ida para o PSB dizendo que havia inclusive recebido a sua proposta do partido, em contrapartida, acabou por permanecer ao PRB posteriormente. O Bispo é licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e é um alvo comum de críticas, levando isto em conta, a igreja é acusada de fazer propaganda para o senador, violando as leis eleitorais. O político procura por uma aliança junto do senador Romário para ampliar a sua votação para que vá além dos setores evangélicos;
  • Pedro Paulo Carvalho do PMDB: O atual secretário municipal de coordenação de governo, é considerado o candidato situacionista e terá ainda de defender as realizações e todos os erros da administração de Paes. Depois de ter lançado a sua candidatura acabou admitindo publicamente ter agredido a sua esposa. Apesar de ter tentado reduzir a dimensão do episódio, acabou não contestando os relatos apresentados para a polícia entre os anos de 2008 e 2010 pela companheira. Apontado como um dos possíveis substitutos de Pedro Paulo, temos ainda o secretário estadual de transportes Carlos Osório.

Apuração e Resultado

Para consultar a apuração eleições 2016 Rio de Janeiro no site do Tribunal Regional Eleitoral é muito simples, basta acessar o portal do Rio de Janeiro, no endereço do TRE RJ logo abaixo e fazer as devidas consultas:

Eleições 2016 Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *